POSTADO EM 18 dez 2019 · Sem categoria

Enel Distribuição Goias realiza mutirão de ações preventivas na rede elétrica

Na manhã de hoje (18), um equipe da Enel esteve reunida com o Vice-Prefeito, Natal de Castro, Secretário de Obras, Antonio Cunha e Diretor de departamento de serviços urbanos, Werlen, para dar início a um mutirão de ações preventivas nas redes elétricas nesta quarta e quinta-feira (18 e 19/12), onde serão realizadas podas de árvores e correções de anomalias nas redes de média e baixa tensão, para garantir a qualidade do fornecimento de energia no município.
A iniciativa, que reforça o compromisso da Enel por Goiás, contará com a participação de mais de 50 pessoas, entre equipes de campo, apoio e gestão.

Goiânia, 17 de dezembro de 2019 – A Enel Distribuição Goiás segue investindo em melhorias para garantir a qualidade e a confiabilidade do fornecimento de energia elétrica em todo o Estado de Goiás. Nesta quarta (18) e quinta-feira (19), a Enel realizará uma série de manutenções preventivas nas redes de média e baixa tensão do município de Porteirão. A previsão da empresa é realizar mais de 300 podas de árvores que estão em contato com a rede elétrica e corrigir pontos de anomalias, que incluem objetos presos aos fios, estruturas danificadas e pontos com cabeamento bambo.

Para o mutirão, a distribuidora disponibilizou 11 equipes extras, incluindo 2 caminhões de Linha Viva, que contam com técnicos especializados para trabalhar com a rede elétrica energizada e reduzir os impactos no fornecimento de energia elétrica durante as atividades. Ao todo, 55 pessoas, entre equipes de campo, apoio e gestão participarão das ações. A companhia também utilizará um drone para auxiliar nas inspeções da rede elétrica.

O mutirão é um complemento para as manutenções já realizadas pela empresa no dia a dia e reforça o compromisso da Enel por Goiás. Para esta ação, foram investidos mais de R$ 120 mil, que garantirão um serviço de qualidade para os clientes do município.

A Enel contará, ainda, com o apoio da Prefeitura Municipal, que disponibilizará equipes da Secretaria Municipal de Trânsito (SMT), Secretaria de Ação Urbana e Secretaria de Meio Ambiente, para acompanhar as ações e garantir que todo o trabalho seja realizado com segurança, tanto para os colaboradores quanto para a população em geral.

Sobre a Enel Distribuição Goiás

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, serve a 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.